3 motivos para sua empresa ter um site hoje mesmo

Diretora executiva do Site Hero informando colegas, explicando a estratégia de SEO da empresa.

Antes de ser empresário, você é um cliente, certo? Agora, se coloque no lugar do seu cliente e pense… “Quero saber alguma coisa sobre um produto, serviço ou o local de algum estabelecimento”, onde você procura se informar primeiro?

Se você respondeu, na internet ou no Google, muito bem! Sua resposta está correta!

Você já ouviu aquela famosa frase que diz: “ Se a sua empresa não está na internet, ela não existe”?

Pois bem, só isso já seria motivo suficiente para sua empresa ter um site hoje mesmo, ainda mais nesse mundo cada dia mais conectado e competitivo.

Você conhece alguma grande empresa que não tenha um site? Com certeza não né?

Mesmo assim, você acredita que ainda há muitos empresários que não veem vantagens em ter um site para o seu negócio? 

Se você ainda é um desses, que ainda tem dúvidas sobre se deve ou não ter um site, vamos falar um pouco sobre quais são vantagens de ter o seu negócio divulgado na internet.

1° Motivo:  Seja encontrado facilmente na internet.

Além de credibilidade, um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá deve conter todas as informações necessárias ao cliente sobre o seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.

Para isso, o seu site deve ser funcional, ter carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá uma ideia positiva sobre o seu negócio.

2° Motivo: Baixo custo na hora de encontrar possíveis clientes.

Na internet o seu negócio fica aberto 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano!

Os investimentos são irrisórios, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

Imagine seu site receber em média 10 visitas por dia, durante 30 dias. No final desse período, você terá estabelecido contato com 300 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro.

Para receber a mesma quantidade de clientes na sua loja física, quanto teria que gastar?

Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo. O custo benefício  da empresa que investe na criação de um site institucional é muito compensador.

3° Motivo: Aumento das vendas em grande escala.

Alcance novos mercados com uma audiência global – o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo.Vamos pensar o seguinte, com o crescimento da internet, sua empresa não precisa e não deve se limitar a apenas o mercado local. Um exemplo são as lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual para não se limitar a apenas o público local, podendo assim atender em todo o país. Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala.